Cruzeiro adota medida após declaração polêmica de Ronaldo Fenômeno
O Cruzeiro está se preparando para emitir um pedido de desculpas após as críticas de Ronaldo, acionista majoritário da SAF do clube, à torcida, em decorrência da derrota para o Flamengo.
Ronaldo expressou seu descontentamento com as vaias da torcida, destacando que o Mineirão tornou-se um fardo para o elenco da equipe. O acionista salientou a relevância do apoio dos torcedores para a manutenção do time na Série A e solicitou o respaldo da torcida em meio às adversidades:
“Nós só sairemos dessa situação se estivermos unidos e acreditando no projeto que a gente planejou. Mas, logicamente, com o apoio da nossa torcida. Afinal, sem este apoio, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão, que sempre foi uma grande fortaleza, mas tem sido um peso muito grande para os nossos atletas. Posso entender que o torcedor me xingue por ter uma parte que não confia no meu trabalho. Acho que crédito nós temos pelo que fizemos nesse passado recente. E o que eu posso pedir agora ao torcedor que apoiem. Não faça isso por mim. Faça pelo Cruzeiro, pela história do clube”, disse Ronaldo, após derrota para o Flamengo.
Antes do clássico contra o Atlético-MG, torcedores manifestaram seu descontentamento com os resultados da equipe, realizando protestos na Toca da Raposa II.
O goleiro Rafael Cabral, envolvido em um desentendimento com um torcedor, prontamente pediu desculpas pela situação, buscando uma reconciliação.
O Cruzeiro encerrou um período de quatro jogos sem vitória ao vencer o Atlético-MG na Arena MRV, distanciando-se da zona de rebaixamento e ocupando a 14ª posição, com 34 pontos.
A próxima batalha da Raposa será contra o Bahia, no Mineirão, às 20h desta quarta-feira, em busca da primeira vitória no estádio na temporada 2023.